Notícias, opiniões e curiosidades
   
 



BRASIL, AMAPA, Homem, de 36 a 45 anos, French, Arte e cultura, Esportes
 

  Histórico

    Votação
     Dê uma nota para meu blog

    Outros sites
     UOL - O melhor conteúdo
     BOL - E-mail grátis
     Novo da Alcilene Cavalcante
     Novo da Alcinéa Cavalcante
     Blog do Castro
     Giovana Manzoli
     Blog do Osvaldo Simões
     Fernando Canto
     Deputado Dalto Martins - novo




     

     
     

    Dia do Aviador

    A Assembléia Legislativa/AP fez uma homenagem ao Dep. Dalto Martins, que era piloto e sempre falou que pilotar seria uma das suas maiores paixões.

    Na imagem momento em que o presidente da AL, Júnior Favacho, recebeu alguns familiares e assessores de Dalto Martins.



    Escrito por Rostan às 11:17:36
    [] [envie esta mensagem
    ] []


     

     

    Artes ...



    Escrito por Rostan às 11:07:38
    [] [envie esta mensagem
    ] []


     

     

    Voto a voto

     

    O resultado das eleições para o município de Macapá foi definido nos últimos minutos da votação, isso porque os eleitores indecisos foram os que definiram a eleição. As pesquisas de intenção de votos indicavam empate rigoroso em todas as vertentes da pesquisa e com cerca de 7% de indecisos. O acirramento entre os dois candidatos prevaleceu até o último minuto da apuração.

    A campanha político-eleitoral para o segundo turno é outra campanha, ou seja, os dois candidatos entram para a disputa em igualdade de condições, um dos candidatos deve ter a maioria absoluta da maioria dos votantes, e a eleição fosse encerrada no primeiro grupo não teria a maioria absoluta.

    As pesquisas foram confirmadas. Roberto Góes (PDT) e Clécio Luis (PSol) entraram nas últimas 24 horas da eleição empatados, com isso as últimas estratégias foram importantíssimas para alcançar os eleitores indecisos e consequentemente o desempate.

    É de se considerar três fatos importantes para o desfecho do empate. A manifestação de apoio do PSB a candidatura de Clécio Luis foi fato que fez a diferença para o desempate. Manifestação declarada faltando uma semana para a votação. Outro fato foi o debate televiso, que serviu para que os eleitores indecisos pudessem avaliar e as estratégias empreendidas nas últimas 24 horas antes do pleito pela coordenação de Clécio Luis foi, também, um fato importante para o desempate.

    É de observar o alto índice de abstenção cerca de 18%, em torno de 46.301 eleitores não compareceram para sufragar.

    Com um resultado parelho como este para a prefeitura de Macapá ambos candidatos foram vencedores e estão de parabéns pelo desempenho nas sua campanhas político-eleitorais.



    Escrito por Rostan às 10:45:09
    [] [envie esta mensagem
    ] []


     

     
    [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]