Notícias, opiniões e curiosidades
   
 



BRASIL, AMAPA, Homem, de 36 a 45 anos, French, Arte e cultura, Esportes
 

  Histórico

    Votação
     Dê uma nota para meu blog

    Outros sites
     UOL - O melhor conteúdo
     BOL - E-mail grátis
     Novo da Alcilene Cavalcante
     Novo da Alcinéa Cavalcante
     Blog do Castro
     Giovana Manzoli
     Blog do Osvaldo Simões
     Fernando Canto
     Deputado Dalto Martins - novo




     

     
     

    Indecisos definem eleição

    Os resultados das pesquisas apontados pelo IBOPE, divulgados na noite passada, revelam que a definição das eleições/2012, para a prefeitura de Macapá, ficará para os eleitores ainda indecisos, em torno de 7%, visto que os resultados apontam empate rigoroso.

    Na véspera das eleições do segundo turno os dois candidatos seguem rigorosamente empatados segundo resultados das pesquisas do IBOPE. O candidato Roberto Góes (PDT) caiu 1% em relação a última pesquisa, alcançado 44%, enquanto que Clécio Luiz (PSol) subiu 3% chegando também aos 44%, com 5% dos votos nulos e 7% de indecisos. Com uma margem de erro de 4% para mais ou para menos.

    Teoricamente o candidato que caminha numa ascendência é Clécio Luiz, que conseguiu subir 3%, uma influência diretamente constatada após a manifestação de apoio, à campanha de Clécio Luiz, dos militantes, eleitores e simpatizantes do PSB.

    Os votos válidos, onde se excluem os nulos e brancos também apontam empate em 50%.

    O confronto entre os dois candidatos em debate na TV Amapá na noite de ontem é o fato real que pode influenciar a decisão dos eleitores indecisos. Candidatos debateram sob fortes emoções e tentaram alcançar a cabeça dos eleitores indecisos.

    Outro fato importante é que as propagandas políticas podem ser efetivadas até às 22h de hoje, tornado-se, as ações estratégicas, importantíssimas para que as coordenações executivas alcance os eleitores indefinidos. Ou seja, qualquer um dos dois candidatos pode vencer a eleição. Ainda tudo indefinido com estas eleições.



    Escrito por Rostan às 15:03:19
    [] [envie esta mensagem
    ] []


     

     

     

    A importância do rádio

     

     

    Desde a sua implantação no Brasil, por volta de 1923, O Rádio vem se mantendo firme no seu objetivo de mediar as reivindicações da sociedade para as autoridades constituídas, ou seja, o de ecoar a voz da população. Dizia-se que, com o aparecimento da Televisão e agora com o aparecimento da Internet, o rádio tenderia ao desaparecimento. Nada disso ocorre e o rádio continua consolidado.

    Na área política, e na região amazônica, a utilização do rádio é ainda mais importante. Pois o rádio por ser mais íntimo, alcançar lugares onde a TV não alcança e chegar a 98% dos lares, os políticos e candidatos não devem menoscabar este importante veículo de comunicação de massa. No rádio os políticos e candidatos dispõem de uma outra linguagem, um outro assunto, uma outra mensagem, tempo diferente e em outro horário, fazendo assim a grande diferença para os outros meios de comunicação. Com o uso do rádio os candidatos alcançam eleitores que não alcançam com a TV ou mesmo com a Internet.

    O Debate entre candidatos no rádio é uma novidade e se reverte de importância impar, tanto pra os candidatos quanto para os eleitores. Ribeirinhos, moradores das áreas rurais e urbanas poderão acompanhar o desempenho dos candidatos para a administração dos próximos quatro anos da cidade de Macapá.

    A Rádio Dário FM sai na frente ao instituir na sua programação um debate entre os candidatos a prefeito de Macapá. Uma programação exclusiva para o meio com jornalista radialista. Será uma importante contribuição para a democracia, para a sociedade e para a política.

    Diante disso é de se ficar na expectativa de um grande embate de idéias, de novas propostas, diferentes das já apresentadas, que deverão fornecer elementos para que o eleitor que ainda não definiu em quem vai votar possa, assim, decidir e ir consciente votar no dia 7 de outubro.

    Parabéns, aos diretores da Rádio Diário FM para iniciativa.

     



    Escrito por Rostan às 16:45:02
    [] [envie esta mensagem
    ] []


     

     

    Os meus livros

    "Coordenador executivo de campanha política eleitoral - candidato Marca"

    e

    Alô, Alô Amazônia - a linguagem da floresta no rádio"

    Serão lançados na Amazontech/2012, no dia 17 às 9h.

     



    Escrito por Rostan às 17:43:08
    [] [envie esta mensagem
    ] []


     

     
    [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]